O que vender pela internet?

O que vender pela internet?

Olá, tudo bem? Eu sou o Lucas, Diretor da Himmel CORP e através do Himmel BLOG, quero trazer dicas de quem conhece de e-commerce para ajudar você alavancar seus negócios através do varejo digital.

O que vender pela internet é uma dúvida frequente e que escuto há muitos anos quando começo conversar com algum empreendedor ou em alguma empresa onde a HIMMEL presta consultoria. É uma pergunta complexa, pois envolve o futuro do negócio de alguém, então nesse ponto, precisa ser assertivo e estudar muito bem o que deve ser feito.

A escolha do produto é processo importante na construção de um e-commerce, vai dar o norte para o nicho que se quer trabalhar e também para a persona que seu produto vai alcançar. Se eu hoje fosse iniciar um e-commerce totalmente do zero (como já fiz algumas vezes), como eu faria?

Acredito que a melhor maneira de demonstrar o que quero dizer é explicar como eu faria hoje, depois de alguns anos de experiência traçaria uma estratégia diferente e objetiva para escolher o melhor produto para se vender na internet. vou destacar abaixo:

  • Produto que vende ou Produto que eu sei vender?

Sempre quando alguém me pergunta sobre o que vender na internet, perguntam “O que está vendendo muito bem na internet hoje?”. Eu faria diferente, primeiramente, eu encontraria o produto que eu conheço e gostaria de vender por ter autoridade sobre esse produto. Quando você entende o produto, você tem autoridade para vender, sabe como funciona, sabe o que fazer para o usuário desfrutar de forma plena do produto, por isso, ao invés de sair procurando um produto que está em alta na internet não escolhe o produto que você já conhece muito bem? Hoje, novamente eu escolheria produtos que eu conheço muito bem, assim, facilita como eu me comunico com o público e como eu apresento meu produto para quem realmente é meu cliente.

  • Se eu entendo o produto eu entendo o público

Você precisa colocar na sua cabeça que nem todo mundo vai comprar de você e se tornar o seu cliente. Quando você entende do produto, você entende quem é seu cliente e qual tipo de público se interessará no que você tem a oferecer, isso ajuda muito a estabelecer uma jornada de compra para o seu cliente, onde ele se surpreenda no final, também saberá o que ele procura na internet e como ele pesquisa seus produtos, isso faz toda a diferença.

  • Se eu entendo o produto eu preciso entender quem são meus concorrentes

Analisar quem está vendendo mesmos produtos que você, não deve apenas ir até aos marketplaces como o Mercado Livre, pesquisar o seu produto e ver quem vende e qual o preço médio dos seus concorrentes. Pesquise em mais plataformas, pesquise-os nas redes sociais, entenda o que os clientes falam das marcas concorrentes, você vai identificar pontos que você poderá adquirir como vantagem e se destacar com isso. Em um dos projetos que comecei totalmente do zero a Racer-X (www.racerx.com.br) uma das coisas que me ajudaram muito foi entender quais eram os erros que os concorrentes cometiam para saber como a Racer-X iria se portar dentro do Mercado Gamer. O resultado disso? Se tornar líder de categoria dentro dos marketplaces, você sabe quais são os problemas ou defeitos da sua concorrência? quando souber, vai saber como agir.

Se você considerar os passos que eu deixei acima, poderá criar um produto que venderá de verdade na internet, mesmo em categorias de poucas oportunidades, saberá se destacar, porque você entendeu o motivo de estar ali e tem um planejamento de como crescer e estar a frente da concorrência, para lhe ajudar, vou passar aqui algumas ferramentas para você entender o que as pessoas estão procurando na internet.

  1. Google Trends
  2. Tendencias Mercado Livre
  3. Tendências Amazon Brasil
  4. Uber Suggest

Com as ferramentas acima, você poderá encontrar os produtos que estão em alta no momento, eles são perfeitos para obter insights poderosos e criar seus produtos para vender na internet.

E se você quer aprender a vender na internet, continue nos seguindo nas redes sociais para conhecer dicas infalíveis da empresa que ajudou seus clientes a venderem mais de 50 milhões de reais pela internet.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp