Se você está vendendo produtos em canais como Mercado Livre, Amazon ou Americanas Marketplaces, então você sabe que ter anúncios de alta conversão é essencial para o seu sucesso. Mas e se eu dissesse que existe uma ferramenta que pode ajudar você a criar esses anúncios, chamada ChatGPT.
O ChatGPT é uma ferramenta que pode te ajudar a criar anúncios de alta conversão, entendendo a linguagem do cliente e extraindo as principais ideias para criar anúncios incríveis e ofertas irresistíveis. Ele faz isso usando uma combinação única de inteligência artificial e análise humana.
O que torna o tão poderoso é que ele pode transformar a conversa de um cliente em um anúncio em apenas alguns minutos. E não só isso, mas também pode ajudá-lo a criar ofertas que são simplesmente boas demais para os clientes recusarem.
Se você está procurando uma maneira de aumentar suas vendas nos mercados, recomendo que você experimente o ChatGPT, acesse clicando aqui.
#1. Transformar meus anúncios com inteligência artificial? Como assim?
Se você deseja levar seus anúncios próximo nível, usar o ChatGPT é uma ótima maneira de aumentar suas vendas nos Marketplaces. Ao entender como os clientes pensam e falam, você pode criar anúncios de alta conversão que falam a linguagem do seu publico, transformando anúncios em ofertas irresistíveis. Entendendo as dores de seus compradores e aprendendo com a inteligência artificial, você pode criar anúncios com ofertas que estão além dos produtos, você consegue se conectar emocionalmente com seu cliente com técnicas incríveis usando “prompts”.
#2. O que é o ChatGPT?
O ChatGPT é uma ferramenta de marketing poderosa que pode ajudá-lo a aumentar as vendas em mercados como Mercado Livre, Amazon e Americanas Marketplaces. Ao “conversar” com a plataforma, você pode aprender sobre seus desejos e necessidades dos seu público, em seguida, criar anúncios que falem diretamente com eles. Você também pode usar para extrair ideias para criar ofertas incríveis que seus clientes acharão irresistíveis.
#3. O poder de usar prompts no ChatGPT
Os “prompts” São textos e perguntas chave que vão direcionar o ChatGPT a gerar ideias incríveis para você utilizar ainda hoje. O segredo para extrair o melhor dessa ferramenta é fazer perguntas de qualidade. Não se preocupe tanto com as respostas, mas sim com como você formula as perguntas. Com os “prompts”, você vai conseguir extrair o melhor da ferramenta e ganhar um tempo precioso na construção dos seus anúncios. Então, que tal experimentar agora mesmo?
#4. Dica 1: Entendendo seu público alvo:
A primeira dica que vale a pena você entender é que você pode usar o CHAT GPT para entender o seu anúncio ou o anúncio do seu concorrente. Nesse momento você pode usar alguns exemplos de prompts para você entender melhor seu público alvo
- “Eu sou vendedor do (produto x), liste para mim 10 dores do meu público-alvo”: Esse tipo de pergunta faz com que o CHAT GPT entenda melhor o que você está vendendo, será uma pergunta chave para conseguirmos iniciar um processo de otimização de anúncios.
- “Qual é o público alvo do produto [copie o link do anúncio do Mercado Livre]?”.
- “Fale mais sobre meu público alvo e como posso convencer esse público a comprar meu produto”: Com essa pergunta a ferramenta vai explicar melhor para você sobre o público comprador e vai te passar algumas dicas de como você pode convencer seu público comprador a comprar seu produto.
- “Quais são as principais necessidades e desafios que meu público-alvo enfrenta em relação ao seu produto ou área de negócio?” Outro prompt chave para conseguir extrair mais dados importantes para conseguir construir um anúncio irresistível para os Marketplaces.
- “Liste 10 objeções que as pessoas tem em relação ao meu produto e como posso superá-las em meus anúncios”: O CHAT GPT vai usar o que ele está aprendendo para destacar quais problemas os clientes podem ter no momento da compra e como conseguir vencer isso na construção dos anúncios.
#5. Dica 2: Usando a Inteligência para tirar insights para imagens e títulos
Nessa dica, precisamos entender que o CHAT GPT já tem um conhecimento sobre nosso produto e público alvo, com isso ele pode nos ajudar usando alguns prompts:
- “Quais são as principais palavras-chaves que as pessoas usam para pesquisar sobre meu produto”: Com isso, como o CHAT GPT já sabe o que você vende, ele vai usar sua inteligência de algoritmos para entender as palavras-chaves e te ajudar a escolher as melhores palavras para você usar no Título do seu anúncio.
- “Preciso criar uma estratégia usando sete imagens para meus anúncios, como posso fazer?”: Isso faz com que a ferramenta crie ideias para você criar imagens com pequenos descritivos que vão se conectar com seu público-alvo.
#6. Dica 3: Prompts para criar descrições de performance
Nesse momento, o CHAT GPT tem sabe o que você vende e qual é seu público alvo, com isso, você pode iniciar a usar comandos como esses:
- “Crie um anúncio desse produto com a linguagem que ressoa com meu público alvo”: Com todas as perguntas acima inseridas na plataforma. Podemos usar esse prompt para que a ferramenta crie uma base para você usar nos Marketplaces e com essa mensagem você pode criar variações.
- “Crie um anúncio desse produto com a linguagem que ressoa com meu público alvo com foco em conversão”: Nessa variação, ele criará um texto com foco em converter a visita em venda, você pode extrair boas ideias ou editar esse texto extraindo boas ideias para a descrição nos seus anúncios.
- “Crie um anúncio desse produto com a linguagem que ressoa com meu público alvo com a técnica de venda 3H”: A plataforma consegue reconhecer o estilo de técnica de venda 3H. Essa técnica consiste em texto persuasivo, faz uma conexão emocional com o cliente explicando como o produto resolve a vida do seu cliente, aumentando a conexão e a sua autoridade em falar sobre o produto.
#7. Dica 4: Outros prompts para lhe ajudar a melhorar seus anúncios
Você pode ter outros prompts poderosos para lhe ajudar a entender e melhorar seus anúncios, vou listar mais alguns para você usar ainda hoje:
- “Liste 5 tendências de Mercado do meu produto/público alvo que posso usar para melhorar meus anúncios”
- “Crie um Storytelling para o [nome do produto]”
- “Crie uma mensagem simples e clara na linguagem que ressoa com meu público alvo que destaque os principais benefícios”
- “Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo para o [nome do produto]”
- “Qual é o perfil do público alvo do [nome do produto] em termos de idade, gênero, renda, interesses e estilo de vida””
- “Liste 5 necessidades e desafios que meu público-alvo enfrenta em relação ao [nome do produto]
#8. Conclusão
Não é segredo que o Chat GPT é uma das ferramentas mais poderosas disponíveis para criar anúncios e ofertas incríveis. Quando usado corretamente, o Chat GPT pode ajudá-lo a aumentar significativamente suas vendas nos mercados.
Se você ainda não está usando o Chat GPT, agora é a hora de começar! Seguindo as dicas deste guia, você poderá criar anúncios de alta conversão que atendam diretamente às necessidades de seus clientes. Então, o que você está esperando? Comece hoje mesmo e veja os resultados por si mesmo!